Vídeo mostra funcionários do Metrô de SP salvando bebê engasgado na Linha 1-Azul

Reprodução/Metrô SP

Reprodução/Metrô SP Supervisor do Metrô de São Paulo Carlos Abreu e o operador metroviário Helder Matushita reagiram fazendo manobras Dois funcionários do Metrô de São Paulo resgataram um bebê que estava engasgado na estação São Judas da Linha 1-Azul, na manhã desta quarta-feira (10), na zona sul de São Paulo. A criança estava com a mãe e a avó.

De acordo com o próprio Metrô, o bebê de 19 dias de vida engasgou com leite materno, causando a preocupação da mãe, que saiu imediatamente do vagão em que estava para procurar ajuda. Nas imagens do circuito interno de segurança do Metrô de São Paulo, é possível vê-la com a criança no colo.

O caso aconteceu por volta das 7h50, quando a mãe encontrou os dois funcionários da companhia na plataforma da estação. Segundo ela, a criança já não conseguia respirar.

Frente ao desespero da mãe da criança, o supervisor Carlos Abreu e o operador metroviário Helder Matushita reagiram fazendo manobras para desengasgar a criança, virando o bebê com a cabeça para baixo, técnica que aprendeu no treinamento de primeiros-socorros do Metrô.

Ainda segundo o Metrô, após o atendimento na estação, a criança foi levada para avaliação médica no Pronto-Socorro do Hospital Saboya, no Jabaquara. O bebê passa bem.

Nesta quinta-feira (11), a página oficial do Metrô de São Paulo elogiou a atitude dos funcionários. "Parabéns aos nossos funcionários Carlos e Helder, que fizeram o atendimento ao bebê utilizando as técnicas aprendidas no treinamento em primeiros socorros", publicou a companhia.

Fonte: Portal IG