Caetano Veloso e Daniela Mercury criticam governo em clipe e ganham deslikes

Reprodução/ YouTube

Na onda do Carnaval, assim como muitos cantores, Caetano Veloso e Daniela Mercury também resolveram dedicar uma canção para bombar na folia, e no dia 05 de fevereiro lançaram o clipe de Proibido O Carnaval.

Com mais de dois milhões de visualizações, o novo trabalho de  Caetano Veloso e Daniela Mercury não está tendo bons resultados. Na página da cantora no YouTube, o vídeo já ultrapassa 315 mil deslikes, contra apenas pouco mais de 100 mil likes.

Em Proibido O Carnaval , os artistas fazem crítica ao novo governo de direita do Brasil. Em um trecho da canção, Daniela aproveita para alfinetar a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que polemizou recentemente ao afirmar que meninos devem usar azul e meninas, rosa. Na ocasião a cantora aparece em uma banheira cheia de bexigas azuis, enquanto Caetano surge em uma banheira recheada de bexigas cor de rosa.

Apesar das críticas, Daniela Mercury tem usado o Instagram com frequência para comemorar as visualizações do clipe, além compartilhar alguns trechos do trabalho em seu feed. Os posts dela estão rendendo comentários e está divindo opiniões dos seguidores.

Caetano Veloso, por sua vez, não tem caprichado na divulgação do novo clipe e compartilhou o trabalho poucas vezes em sua rede social. Assim como a parceira de trabalho, ele também está dividindo opiniões em suas postagens sobre a canção.

Fonte: Portal IG