Derby County libera técnico Frank Lampard para negociar com o Chelsea

Reprodução/Twitter

Frank Lampard está próximo de retornar ao Chelsea. O Derby County Football Club, time no qual o inglês trabalha como treinador desde 2018, confirmou nessa terça-feira (25) que liberou o ex-atleta para negociar com os Blues.

Leia também:  Real Madrid terá equipe de futebol feminino e mira contratação de Marta

O Chelsea está sem treinador desde que Maurizio Sarri deixou o comando da equipe ao fim da temporada 2018/19 e assinou com a Juventus. Desde que o italiano saiu, a imprensa britânica já especulava o nome de Frank Lampard no time.

No comunicado do Derby County, a equipe escreveu que “espera que o Chelsea conclua rapidamente suas discussões” e que não falará mais sobre o assunto. A confirmação de Lampard no comando dos Blues pode acontecer nos próximos dias devido a aproximação da pré-temporada europeia.

Lampard tem 41 anos e encerrou sua carreira como jogador de futebol em 2016. Durante sua carreira como meio-campista, o inglês passou por West Ham, Swansea City, Chelsea, Manchester City e New York City, dos Estados Unidos. Ele também defendeu a seleção da Inglaterra de 1999 a 2014.

Leia também:  Itália vence China por 2 a 0 e avança às quartas de final do Mundial feminino

Com a camisa do Chelsea, Frank Lampard conquistou treze títulos: Uma Champions League, três Premier League, uma Liga Europa, quatro Copa da Inglaterra, duas Copa da Liga Inglesa e duas Supercopa da Inglaterra.

Fonte: Portal IG