Ex-Chelsea, meia Joe Cole anuncia aposentadoria do futebol

Reprodução / Chelsea

O meia Joe Cole, que marcou época no Chelsea e na seleção da Inglaterra, anunciou sua aposentadoria do futebol  nesta terça-feira (13), aos 37 anos.

O último clube de Joe Cole na carreira foi o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, onde se destacou na USL Pro, liga abaixo da MLS. Nesta temporada, foram quatro gols em 30 jogos.

O anúncio da aposentadoria foi feito nas redes sociais: "Depois de 20 anos como profissional, o tempo chegou para eu pendurar minhas chuteiras", escreveu o jogador na legenda da foto.

Revelado pelo West Ham na temporada 1998/99, Joe Cole ficou no clube até 2002/03, quando se transferiu para o Chelsea, onde viveu grande fase e conquistou três vezes o Campeonato Inglês, três Copas da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

Depois que deixou o Stamford Bridge, o meia atuou por Liverpool e Lille, da França, antes de retornar ao West Ham. Cole somou ainda passagens pelo Aston Villa e Coventry, antes de se transferir para os Estados Unidos e jogar no Tampa Bay Rowdies.

Pela seleção inglesa, Joe Cole atuou em três Copas do Mundo: 2002, 2006 e 2010, e disputou também a Eurocopa de 2004. No total, foram 10 gols em 57 jogos.

Fonte: Portal IG