Lucas Paquetá agrada Gattuso em primeira semana no Milan: "Estou surpreso"

Divulgação/ACMilan

O meio-campista Lucas Paquetá foi apresentado como reforço do Milan há menos de uma semana, mas já conseguiu agradar bastante o treinador e ídolo do clube, Gennaro Gattuso, que não poupo elogios ao brasileiro.

Gattuso se mostrou surpreso com as características do futebol de Lucas Paquetá, que para ele se assemelha bastante com os jogadores do Velho Continente, além de estar se adaptando rapidamente às suas instruções.

“O Paquetá parece inteligente e tem boas características. Ele parece um jogador europeu e não brasileiro. Ele tem o estilo brasileiro, mas sabe como se posicionar em campo. Ele mistura qualidade e força física. Compreende rápido os conceitos que passamos e assimila bem as informações táticas. Isso é um aspecto importante”, exaltou o técnico.

Gattuso revelou também que Paquetá é bastante carismático, mesmo que essa não seja a impressão passada pelo brasileiro na maior parte do tempo.

“Estou surpreso porque é difícil ver um jogador de 21 anos chegar no Milan e mostrar tanto profissionalismo e carisma. Porque ele não parece carismático, mas é o contrário”, acrescentou antes de concluir que o Milan fez um bom negócio ao trazer o meia.

“Ele sempre procura a bola, está em todas as partes e busca ditar o ritmo. Então acho que fizemos uma boa contratação”, finalizou Gattuso.

Em sua apresentação, Paquetá brincou sobre como conheceu o treinador Gennaro Gattuso, que é bastante famoso no Brasil. "Sim, o Gattuso é muito conhecido no Brasil, eu me lembro de que jogava com ele no meu time no Playstation", afirmou o garoto.

Questionado sobre qual jogador mais o impressionou em seu início na Itália, o meia citou Higuaín, e voltou a lembrar de um de seus passatempos favoritos, que é o video game.

"Todos me impressionaram, mas o Higuaín, sem dúvida (me impressionou muito), pelos times em que jogou, grandes equipes. E porque eu também jogava com ele no Playstation".

A estreia de  Lucas Paquetá com a camisa rossonera deve acontecer neste sábado (12), às 15h (horário de Brasília), contra a Sampdoria, em jogo válido pela Copa da Itália.

Fonte: Portal IG