Conheça Arctic Monkeys, uma das atrações principais do Lollapalooza 2019

Reprodução/Shutterstock

No último dia 21 foi anunciado o lineup do Lollapalooza 2019. O que muitos já imaginavam se confirmou: Arctic Monkeys, grupo que não vinha ao Brasil desde 2014, fará uma apresentação aqui no festival. A banda havia vazado um comunicado em seu site com a agenda de shows pela América Latina, mas excluiu logo em seguida. 

Em 2002 surge  Arctic Monkeys, banda inglesa formada atualmente por Alex Turner, Jamie Cook, Nick O'Malley e Matt Helders. O grupo foi um dos primeiros a conseguir a fama pela internet, já que no ano em que foi criada, as redes sociais ainda não tinham tanta visibilidade assim. 

O primeiro hit a emplacar nas paradas de sucesso britânicas foi "I Bet You Look Good on the Dancefloor", que faz parte do primeiro álbum de estúdio da banda, o "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not". O CD completo foi lançado em 2006, concretizando a fama do grupo. 

Uma das músicas mais conhecidas do grupo, que surgiu no segundo álbum, é "Fluorescent Adolescent", que em seu clipe mostra um grupo de palhaçoes e uma gangue de rua brigando. 

Relembre:

O vocalista, Alex Turner, não é uma pessoa de sorte. Antes de começar as gravações de "Humbug", o terceiro álbum, ele teve seu caderno de canções roubado, ou seja, teve que relembrar tudo e inventar novas letras para as músicas. Isso de certa forma ajudou a banda, fazendo com que eles tivessem um trabalho único que não se parecia com nenhuma das músicas antigas. 

A banda é mundialmente conhecida. Para deixar claro sua fama mundial, os meninos do Arctic Monkeys foram convidados para tocar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mesmo ano em que lançaram o single "R U Mine, entre rumores de estarem gravando um novo álbum. A banda veio ao Brasil neste ano (2012) no Lollapalooza. 

Em 2013 vazou "AM", o 5º álbum da banda. As críticas ficaram meio a meio, muitos fãs gostaram ao mesmo tempo que muito acharam que a banda estava deixando sua essência de lado. Eles voltaram a pisar em solo brasileiro em novembro de 2014, com um Show em São Paulo e um no Rio de Janeiro. 

Durante cinco anos o grupo ficou em silêncio, sem shows, singles ou álbuns. Até que no começo de 2018 a página oficial deles no FaceBook anunciou "Tranquility Bade Hotel&Casino", o sexto álbum que chegaria em maio do mesmo ano. 

Assim como "AM", a crítica se dividiu. Com um rock mais puxado para o jazz, muitos fãs acharam que a espera de cinco anos não valeu a pena, ficando frustrados com o lançamento. A outra parte dos fãs adorou, mesmo com o estilo diferente. 

Com o novo álbum vieram as turnês, e os brasileiros ficaram em polvorosa com a possibilidade que os ingleses passassem pelo Brasil. Claro, como a especialidade do grupo é "vazar" informações, antes do lineup do Lollapalooza ser divulgado, a banda já havia postado em seu site oficial a agenda de shows da América Latina. Após alguns minutos a postagem foi deletada, mas muitos fãs salvaram a imagem.

Até agora a agenda de shows de  Arctic Monkeys está bastante ocupada. A banda passará pela Austrália, Chile, México, Argentina, Colômbia, Peru e Brasil, além de já ter passado por Londres, Sheffield (sua cidade natal) e Estados Unidos.

Fonte: Portal IG