Conheça John Williams, o compositor de trilhas sonoras famosas

Shuttersock

Para quem gosta de filmes, sabe que a trilha sonora faz toda diferença quando durante as cenas. Sejam românticas, de suspense, ação ou drama, a música que compõe o momento torna ele inesquecível durante o longa metragem. E alguém que sabe juntar os dois muito bem é John Williams.

Nascido em 1932,  John Williams é amigo pessoal de alguns dos maiores diretores de Hollywood, entre eles Steven Spielberg e George Lucas. Ou seja: a trilha sonora de clássicos do cinema foi  assinada pelo compositor. 

Antes de fazer parte da produção de filmes famosos, John começou como orquestrador de grande compositores. Estudou na Juilliard School para se formar em piano, e também trabalhava como pianista para grupos de Jazz em casas de show, já que dominava o instrumento.

Confira a extensa lista de filmes que John fez parte com suas composições:

Música tema de "Star Wars":

Música tema de "Jurassic Park":

Música tema de "Indiana Jones":

John Williams também venceu alguns Oscar's por suas músicas, cinco no total. São eles "Melhor canção original e trilha sonora adaptada": "Fiddler on the Roof", "Melhor trilha sonora original" para "Star Wars", "E.T. the Extra-Terrestrial", "Schindler's List" e "Jaws".

Fonte: Portal IG