Queen anuncia que fará turnê com Adam Lambert como vocalista

Shuttersock

O filme "Bohemian Rhapsody", que conta a história de Freddie Mercury e da banda Queen, foi um sucesso de bilheteria. Mostrando principalmente a vida do vocalista e a apresentação no festival Live Aid, em 1985, o longa já arrecadou mais de US$ 485 milhões. 

Para comemorar o lançamento e grande sucesso do filme, o  Queen anunciou uma nova turnê ao lado do astro Adam Lambert. Ele já havia participado de outra série de shows ao lado da banda, que inclusive se apresentou no Rock in Rio 2015. 

Por enquanto os shows serão apenas na América do Norte, passando por locais importantes para a história da banda, como o  The Forum em Los Angeles e o Madison Square Garden em Nova York. O primeiro espetáculo será em Vancouver no Canadá no dia 10 de julho de 2019. O grupo está cogitando passar pela Europa e também por outros continentes ao final dessa bateria de shows. 

A parceria entre o Queen e Adam Lambert não é recente. Em 2009, quando Paul Rodgers deixou o grupo, os outros dois integrantes originais  Brian May e Roger Taylor convidaram Adam para participar. O cantor era um dos concorrentes do programa norte-americano "American Idol", e Brian e Roger convidados. 

Na final do programa, Adam e o vencedor daquela edição, Kris Allen, cantaram "We Are The Champions" junto com a banda. Esse foi o estopim para que os integrantes insinuassem à Rolling Stone que estavam cogitando Lambert para fazer parte das apresentações do grupo. 

O primeiro show que a banda e o cantor fizeram juntos foi em 2012, em Kiev, num espetáculo junto com Elton John. Depois eles partiram para Moscou, Wrocław e Londres. A segunda turnê aconteceu entre 2014 e 2015, passando pela América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. No Brasil os ingressos esgotaram. 

Em 2016 para comemorar 30 anos de Rock in Rio, a banda e o cantor foram convidados a fazer uma apresentação. Mesmo sendo comparado à Freddie Mercury, o público no geral recebeu bem a performance do norte-americano. 

Queen foi e ainda é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Com músicas inovadoras e que tratavam de assuntos polêmicos nos anos 1970 e 1980, o grupo foi um dos mais bem-sucedidos da época. 

Fonte: Portal IG