Em apenas 20 minutos, ROCAM recupera veículo roubado

Divulgação/ROCAM

A principal vantagem da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) é a agilidade. Saber driblar o trânsito caótico das ruas da capital paulista faz com que os PMs estejam sempre presente em qualquer espaço.

Na tarde dessa quinta-feira (17), uma vítima de assalto conheceu a eficiência dos PMs da ROCAM. Logo após ser assaltada e agredida, ela teve seu veículo recuperado, antes mesmo de ter tempo de registrar o Boletim de Ocorrência.

"O assalto foi na região de Santo André. A vítima estava estacionando o carro em um comércio quando foi abordada pelo criminoso. Ela viu que o homem não estava armado, tentou reagir, acabou sofrendo agressões e teve o veículo levado", diz o Tenente Henrique.

Uma equipe da ROCAM que fazia patrulhamento pela região desconfiou de um carro que ao avistar as motocicletas mudou de direção repentinamente. O criminoso fugiu por cerca de 20 minutos e ainda tentou descer do veículo e entrar em um prédio do CDHU.

"Ele entrou na casa de uma senhora e se escondeu dentro do banheiro. Ele fez ameaças para a dona dessa casa, mas quando conseguimos realizar a prisão ele não reagiu. Ele estava desarmado e já tinha passagem por roubo", continua o Tenente.

De acordo com o Policial, a vítima ainda estava recebendo a ajuda de pessoas na rua quando recebeu a notícia de que o veículo já tinha sido recuperado. "Ela é brasileira e o marido chileno. O carro também é do Chile e não tinha seguro. Ela ficou surpresa e muito agradecida quando viu que a gente já estava com o seu bem", finaliza o Tenente Henrique.

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a  ROCAM patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.

Fonte: Portal IG