Apoiadores da manifestação pró-governo Bolsonaro usam 'GoT' para convocação

Reprodução / Agência O Globo

Idealizadores da manifestação em apoio ao governo Bolsonaro no próximo domingo (26) aproveitaram a febre da série " Game of Thrones" para a produção de um vídeo de convocação para os protestos. Divulgadas nas redes sociais - YouTube, WhatsApp, Twitter e Facebook - as imagens fazem alusões à série da HBO e traz os horários e locais do protesto.

O vídeo de título "Dia 26 Game of Thrones brasileiro início da saga" é um chamado para a manifestação. Existe também um alerta para que os convocados prestem atenção se não houve alteração de horários em algumas cidades do Brasil.

As manifestações sofrem a resistência de parlamentares e grupos, como o Movimento Brasil Livre (MBL), que apontam discurso antipolítico e antiliberal na estratégia. O presidente do PSL, Luciano Bivar,  disse, em Brasília, que não vê motivos para a realização de manifestações convocadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação em favor do governo é promovida por grupos como o Vem Pra Rua, Movimento Brasil Conservador, NasRuas e Endireita Brasil, Movimento Avança Brasil

Fonte: Portal IG