Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer

Pixabay

O WhatsApp liberou, nesta segunda-feira (7), duas novidades para quem está adorando a nova moda de enviar figurinhas. A atualização do WhatsApp, número 2.19.10, permite que os usuários adicionem as famosas figurinhas às suas fotos e consigam encaminhá-las individualmente, e não mais em grupo.

Antes da atualização do WhatsApp, os internautas já conseguiam colocar emojis nas suas imagens, além de informações como horário e localização.  Agora, como diz a informação do aplicativo de mensagens, também é possível, "ao editar uma foto ou vídeo, tocar no ícone de emoji para adicionar figurinhas."

As fotos editadas com figurinhas podem ser enviadas tanto em conversas particulares quanto em grupos e até mesmo no status do aplicativo.

Aprenda a colocar figurinhas nas fotos:

Primeiro, selecione a foto que deseja editar. Depois de escolher, toque sobre o ícone da carinha, na parte superior da tela. Ali, é possível encontrar a aba "Figurinhas", ao lado da opção "Emojis". 

Escolha o adesivo que deseja usar e clique nele - assim, você vai adicioná-lo à foto. Tanto as figurinhas recebidas que você salvou quanto os pacotes baixados aparecem como opções para serem colocados.

Depois de inserir as figurinhas na foto, é possível diminuí-las, ampliá-las ou girá-las. O número de figurinhas que pode ser colocado em uma única imagem é ilimitado. 

Com a atualização do WhatsApp, agora o usuário também consegue encaminhar uma figurinha específica, o que não acontecia antes - ao selecionar uma, os internautas encaminhavam, obrigatóriamente, um grupo inteiro enviado ao mesmo tempo. Para encaminhar uma por vez, é só pressionar a imagem e selecionar "Encaminhar": agora existem  marcadores individuais acima de cada adesivo.

Fonte: Portal IG