Google lança jogo com termos mais buscados em 2018. Você sabe quais foram?

Reprodução Google

O Google lançou, nesta quinta-feira (20), um game para brincar com os internautas neste fim de ano. Chamado de "Game of The Year" ("O Jogo do Ano", em português), o novo jogo do Google é um quiz sobre os termos mais pesquisados na plataforma em 2018.

Descrito como "um quiz baseado nas buscas mais populares de 2018", o jogo do Google trás 20 perguntas sobre os termos mais pesquisados, com temas variados que vão de personalidades, memes e dicas de beleza a política e, claro, a Copa do Mundo.

Para brincar, o internauta tem  tempo pré-determinado (dez segundos) para responder cada questão, que vem sempre acompanhada de duas alternativas. O número máximo de erros permitidos são três - se tropeçar mais vezes e não tiver pontos suficientes, o participante fica sem vidas e precisa recomeçar.

Para quem gosta de interagir, há também um narrador que faz as perguntas e lê as respostas certas. De acordo com o  Google, a narração é feita utilizando duas tecnologias da plataforma: o Google Cloud, serviço de computação em nuvem da empresa, e o Wave Net, tecnologiaque converte textos em áudios e que também simula a voz humana. Também há a opção de jogar de maneira silenciosa.

Até o momento, o game só está disponível inglês, então é recomendado ter algum conhecimento do idioma para conseguir brincar. Para conferir seus resultados, jogue o  Game of The Year neste link.

No último dia 12, a empresa divulgou os termos mais pesquisados, separando-os por assuntos e áreas de interesse, em sua ferramenta de buscas na internet, incluindo o presidente eleito Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, preso em abril deste ano.

As listas são divididas entre categorias e também por países, sendo que, no Brasil, os termos mais pesquisados em 2018 foram " Copa do Mundo", "Big Brother Brasil", "Eleições 2018", "Jair Bolsonaro" e "Horário de Brasília".

Para conferir as listas e estudar um pouco antes, preparando-se para o jogo do Google, clique aqui.

Fonte: Portal IG