WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos em 2019; confira

Reprodução

O WhatsApp parou de funcionar em alguns aparelhos telefônicos nesta terça-feira (1º). Em dezembro, o aplicativo de mensagens havia anunciado que deixaria de disponibilizar seu serviço para aparelhos com sistema operacional S40, da Nokia, em 2019.

Entre os celulares em que o WhatsApp parou de funcionar, estão modelos como o Nokia 206 e 208, Nokia 301, Nokia 515 e grande parte da série Nokia Asha C3, X2 e X3. De acordo com a empresa de smartphones, o S40 foi desenvolvido em 1999 e conquistou "centenas de milhões" de usuários.

Confira a lista completa de aparelhos que deixarão de possuir o aplicativo de mensagens:

O WhatsApp parou de funcionar no sistema S40 e também adiantou algumas mudanças para 2020. Segundo o aplicativo, a partir de 1º de fevereiro de 2020, o serviço não vai mais funcionar para usuários do Iphone 4, da Apple. Até lá, ainda será possível usar, contanto que a conta já esteja criada. Atualmente, o aplicativo não permite mais a inicialização de novas contas neste modelo de aparelho ou para usuários que usem o iOS 7 ou qualquer outra versão anterior do sistema operacional da Apple.  A mesma coisa vai acontecer para usuários do software Android 2.3.7, conhecido como "Gingerbread", ou suas versões anteriores - aqui, o WhatsApp também só funcionará  até 31 de janeiro de 2020.

Fonte: Portal IG