Castelo da Disney de "A Bela Adormecida" existe e visita custa cerca de R$ 54

Reprodução/Flickr

Quem é fã da Disney provavelmente se lembra do icônico castelo de "A Bela Adormecida", que inclusive apareceu nos logotipos mais antigos da produtora. O que poucos sabem é que é possível visitar o castelo que inspirou Walt Disney quando ele viajava pela Europa com a esposa nos anos 1950. Trata-se do Neuschwanstein, o "verdadeiro" castelo da Disney, que fica na região da Bavária, no sudeste alemão.

Construído em 1869 em um estilo neorromânico, no topo de uma colina próxima à cidade alemã de Füssen, o castelo da Disney da vida real foi um pedido do Rei Ludwig II. Na época, ele era conhecido como o "Rei dos Contos de Fadas", já que, segundo o jornal inglês The Sun, era um grande aficionado por coisas desse estilo.

Mas o rei não teve o final feliz dos contos de fadas que tanto adorava: ele foi encontrado afogado sob circunstâncias misteriosas no ano de 1886, o que significa que sua obra prima nunca foi concluída internamente. Dessa forma, o Neuschwanstein tem apenas 14 cômodos concluídos, de um total de 200 que foram planejados inicialmente - mas continua a atrair turistas de todo o mundo.

De acordo com o jornal britânico, a fortificação no topo da colina recebe mais de 1,5 milhões de turistas todo o ano - e você pode ser um dos próximos. Embora não seja possível comprar um ingresso pela internet, basta se dirigir à bilheteria ao pé da colina para adquirir as entradas para você e sua família verem de perto o esplendor deste castelo.

O preço também é algo a ser levado em conta se você quiser visitar o Neuschwanstein - mas só no caso dos adultos. Segundo o The Sun, pessoas acima dos 17 anos têm de pagar uma quantia de 13 euros (ou R$54,70), enquanto crianças até esta idade não precisam pagar. E se for para lá nas próximas férias, faça questão de aproveitar cada canto do castelo da Disney alemão, já que fotografar o interior da edificação é estritamente proibido.

Fonte: Portal IG