De parques a restaurantes: descubra 19 coisas para fazer em Orlando em 2019

shutterstock

Há algum tempo, Orlando, na Flórida, se estabeleceu como um dos destinos favoritos no exterior para os turistas de todo o mundo - inclusive para os brasileiros. Só em 2017, segundo o Visit Orlando, órgão de turismo oficial da cidade, foram mais de 72 milhões de visitantes a procura de coisas para fazer em Orlando.

E o que não faltam são coisas para fazer em Orlando: com 450 hotéis e resorts, um cenário gastronômico premiado, atrações esportivas, lojas e shoppings para compras, vida noturna agitada e sete dos principais parques temáticos do mundo, esse polo turístico não está para brincadeira.

Mas mesmo assim, a capital mundial dos parques temáticos trará no ano de 2019 ainda mais opções de passeios, parques, restaurantes e resorts por todo o seu território, dos subúrbios e arredores até o centro. Veja os detalhes: 

Cada vez mais próximo de ser concluído, o parque temático baseado em Star Wars, uma das principais franquias do cinema, chegará ao Walt Disney World em meados de setembro - correspondente ao outono no hemisfério norte.

As atrações principais serão um passeio com a Millennium Falcon de Han Solo e uma experiência única como recruta da Resistência na batalha entre a Primeira Ordem e os rebeldes.

No segundo trimestre de 2019, o SeaWorld Orlando inaugura sua nova atração baseada na famosa série infantil "Vila Sésamo". Segundo o site oficial do parque, será possível passear pelo bairro e encontrar com personagens que marcaram a infância de diversas gerações.

Haverá também uma área de atividades interativas, para os visitantes poderem se divertir em família, e até mesmo um desfile com os personagens - o primeiro do tipo na história do SeaWorld.

No mesmo período de inauguração da atração anterior, a LEGOLAND trará algumas novidades para os fanáticos por Lego. Serão três atrações baseadas no filme "Uma Aventura Lego", de 2014.

A primeira, "Unikitty's Disco Drop", é uma torre baseada no universo do desenho "Unikitty", que conta a história da rainha que quer eliminar toda a negatividade de seu reino.

Outra, a "Battle of Bricksburg" (ou "Batalha de Bricksburg"), ficará no lugar da "Quest for CHI", do parque "Mundo de Chima". E a última será a "The Lego Movie Masters of Flight", que trará elementos 4D como cheiros e sprays d'água.

Esta montanha russa, que promete ser a aventura mais temática da história da Universal Orlando, vem para substituir a "Dragon's Challenge", fechada desde setembro de 2017, e ela deve ser revelada ainda no começo deste ano.

Para quem quer pegar uma onda sem se arriscar no alto mar, esta nova atração do SeaWorld Aquatica é uma boa pedida. Segundo o site oficial do parque, trata-se de uma parede de onda vertical curva, que vai dar frio na barriga de quem quiser se aventurar nela.

Segundo o blog oficial dos parques da Disney, este será o primeiro passeio centrado ao redor do mais memorável personagem de Walt Disney, Mickey Mouse. Nele, os visitantes devem ser colocados como protagonistas em uma aventura interativa única dos desenhos do camundongo mais famoso do mundo.

O "O Lightning McQueen's Racing Academy" será um show ao vivo a ser exibido ainda no início de 2019. De acordo com o site oficial dos parques da produtora, os visitantes entrarão no papel de corredores novatos, que serão guiados por Relâmpago McQueen em uma aventura inédita.

Agora é hora saber o que fazer em Orlando além dos  parques temáticos. Esse complexo de entretenimento com 800 mil m2 será dividido em fases, sendo que a primeira virá ainda em 2019 - e deve deixar os fãs de carros alucinados.

Com 250 mil m2, o Orlando Auto Museum exibirá mais de 100 carros que deixaram suas marcas em séries de TV e filmes, inclusive aqueles presentes nos filmes "007" e do Batman.

Esse parque ecológico, que fica a 45 minutos da Disney, oferece passeios de airboat pelo Everglades, um dos principais pântanos dos EUA. Segundo o site do Visit Orlando, os turistas poderão ver de perto cerca de 40 mil hectares da fauna e flora nativas do ecossistema.

Enquanto isso, o parque Wild Florida em si funciona como um zoológico, com animais como zebras, zdonk (um híbrido entre zebra e burro), veados, lemures e aligatores gigantes.

O Epic Axe Throwing é o primeiro evento do tipo na cidade. Trata-se de um esporte "rústico", uma espécie de tiro ao alvo, mas com machados. Qualquer um acima de 13 anos poderá participar e contará com o auxílio de treinadores para garantir máxima segurança e diversão.

Como já ficou evidente, o turismo em Orlando cresce mais e mais a cada ano, o que significa uma maior demanda por quartos de hotéis e resorts - até o final de 2019, a cidade deve ganhar 6 mil novos quartos em hospedagens.

E aquele que abre alas para a hotelaria nessa lista é o Disney Riviera Resort, 15˚ propriedade do Disney Vacation Club. Ele deve ser inaugurado entre setembro e dezembro deste ano, o que deve ajudar a atender o aumento no fluxo de visitantes causado pela inauguração do Star Wars: Galaxy's Edge.

O hotel será integrado ao Epcot e ao Disney's Hollywood Studios por meio de uma inovadora linha de gôndolas e trará um restaurante na cobertura com vista para quem quiser aproveitar de longe os espetáculos noturnos.

Passando para os fãs da Universal, quem for aproveitar 2019 no Universal Studios Orlando entre junho e setembro vai poder aproveitar uma hospedagem novinha em folha.

O Surfside Inn and Suites é o primeiro de dois novos hotéis que farão parte do Universal's Endless Summer Resort, que promete uma experiência mais acessível para os turistas, com tarifas começando em US$100 (ou R$372) por noite, mantendo os benefícios do Early Park Admission.

Outra hospedagem para engrossar as capacidades de Orlando é o Margaritaville, um resort à beira-mar com 175 quartos, 1000 casas de férias e 300 unidades compartilhadas.

Para manter os hóspedes entretidos, o Margaritaville Resort tem um distrito completo com restaurantes e entretenimento, um parque aquático de 4,8 hectares e até mesmo trilhas de fitness.

Agora que os principais parques temáticos, atrações e resorts que darão vida nova a Orlando em 2019 já foram revelados, é hora de dar uma olhada no que a cidade em si tem a oferecer, começando com três novidades no Distrito de Turismo.

O NBA Experience traz uma experiência interativa que promete fazer os turistas se sentirem como astros da maior liga de basquete do mundo e deve ser inaugurado em meados deste ano.

Já o City Works trará pratos clássicos da culinária norte-americana e muito chope, segundo o blog oficial dos parques da Disney. As 80 variedades de chope incluirão marcas artesanais e locais, e os diversos vinhos devem servir para agradar aos enólogos de plantão.

O Pointe Orlando é um dos principais complexos gastronômicos e de entretenimento ao ar livre na cidade, e este ano ele receberá duas novidades para agradar aos turistas.

Enquanto o Hampton Social trará um pedacinho do destino de veraneio da alta sociedade de Nova York para a Flórida, o Lotus Asia House servirá comidas típicas dos mais variados lugares na Ásia, muitas delas baseadas em pratos de rua populares por lá.

Fechando a rota de novidades do Distrito de Turismo, o Orlando Forum apresentará o ROCK Dinner Show, que aliará a música de ícones como Elvis e Prince ou de sensações mais atuais como Katy Perry à gastronomia renomada do Orlando Forum, num espaço que comporta até 350 visitantes.

Inaugurando as novidades do centro da cidade e do Winter Park nessa lista, o Sette é um restaurante de cozinha italiana rústica, criado pelos donos da Se7en Bites, um estabelecimento local conhecida pelos tradicionais pratos sulistas que serve.

Segundo o site da Se7en Bites, o Sette ainda não tem um local definido, mas deve ser inaugurado ainda em abril de 2019, trazendo ao público coisas como massas artesanais, caldos e risotos.

Mas não são apenas os proprietários da Se7en que estão se aventurando por novos mares em 2019.. Os donos do Sanctum Café, um estabelecimento vegetariano muito popular na cidade, querem levar o seu conceito de gastronomia para o Winter Park, mas sob outro nome: Proper & Wild, que se baseará em tendências modernas para servir seus pratos a base de vegetais.

Por fim, o District GastroBar fecha a lista de coisas para fazer em Orlando em 2019. Este restaurante e bar de luxo trará pratos típicos de meados do Século XX da cozinha afro-americana de Orlando, além de um pátio ao ar-livre e um jardim da cerveja, bem como uma ambientação vintage.

Fonte: Portal IG