Mulher fica fora de si em aeroporto, é expulsa do local e vídeo viraliza

Reprodução/Instagram

No domingo (6), os passageiros que esperavam seus voos no aeroporto internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, nos Estados Unidos, presenciaram uma cena chocante. Uma mulher, que parecia fora de si, gritava histericamente com um dos funcionários na área de embarque e acabou sendo expulsa do local.

O vídeo do momento de fúria da mulher foi postado no perfil do Instagram de um dos passageiros que estavam no local. Nele, é possível ouvi-la xingando um dos funcionários que trabalhava no aeroporto de "estuprador". Além disso, segundo a legenda do post ela chegou a dizer que "tinha uma arma consigo".

Embora o usuário que postou o vídeo relate que ele e outros passageiros passaram quase 10 horas no lugar devido ao cancelamento de um voo,  um porta-voz da companhia aérea declarou ao Yahoo Lifestyle que a mulher havia sido barrada de outro voo, o qual não sofreu nenhum transtorno, por aparentar sinais de embriaguez, momentos antes do ocorrido. 

Depois de fazer o escândalo com a companhia aérea, a passageira foi filmada pegando sua mala do chão para sair do local, mas não consegue ir embora. Isso porque, como mostra o segundo vídeo postado pelo usuário, as autoridades locais conseguiram alcançá-la e prendê-la antes que qualquer outro estrago fosse causado.

Em novembro de 2018, o iG Turismo publicou uma matéria com cinco dicas de uma comissária de bordo a respeito do comportamento adequado dos passageiros durante um voo - mas elas podem ser úteis para você também durante a passagem pelo aeroporto. Confira:

1. Não vá ao banheiro descalço - como lembra a aeromoça, os banheiros só são limpos no final das rotas, então é melhor ter cuidado por onde anda e sempre vá calçado;

2. Deixe os bolsos das poltronas em paz - coloque apenas coisas que você precisa neles, como um celular, tablet ou livro: eles não são depósitos de lixo;

3. Obedeça os avisos de segurança - é importante ressaltar, como fez a comissária de bordo, que a desobediência às instrunções da tripulação pode te colocar atrás das grades. Portanto, quando ouvir quaisquer sinais e orientações, obedeça-os;

4. Não tente criar confusão - esse item é crucial para quem não quiser acabar como a mulher do vídeo. Ela foi presa pela polícia pois ainda estava no chão, mas mesmo quando você estiver no ar, lembre-se que os comissários de bordo têm treinamento de autodefesa - e algemas;

5. Higienize o local quando for trocar seu bebê - a aeromoça lembra que a limpeza nos aviões entre as rotas é apenas superficial, ou seja, eles só tiram o lixo e organizam os assentos. Se você quiser que seu filho fique saudável, e evitar que outras pessoas corram o risco de ficarem doentes depois, higienize o local quando for trocá-lo.

Com essas cinco dicas, você pode evitar problemas tanto nos aviões como nos aeroportos, afinal, se você desrespeitar algumas delas, pode ter que se ver com as autoridades quando aterrissar - e corre o risco de acabar como a mulher do vídeo, sem necessidade.

Fonte: Portal IG