Pizza de queijo de cabra e presunto cru

INGREDIENTES

Para o molho

350g de tomate pellati italiano
50g de manjericão
100ml de azeite de oliva extra virgem
Sal a gosto

Para a massa

250g de farinha de trigo
1 colher (café) de sal
1 colher (café) de fermento
1 colher (café) de açúcar
150ml de água
1 colher (sopa) bem cheia de azeite

Para o recheio

250g queijo de cabra temperado
100g molho de tomates
Pimenta-do-reino branca
Flor de sal
8 fatias presunto cru fatiado fino
sem a gordura
130g de tomate cereja cortados ao meio
Manjericão fresco
15g rúculas fatiadas bem finas
Azeite
Orégano
sal e pimenta-do-reino branca a gosto

MODO DE PREPARO

Molho

Em uma tigela, quebre com as mão mesmo o tomate, se ficar muito grosso, passe em uma peneira média. Reserve. Em um liquidificador, coloque o azeite e adicione o manjericão aos poucos. Bata até a mistura ficar homogênea. Acerte o sal. Em um recipiente, tempere o molho de tomates com o molho de manjericão que você acabou de fazer. Massa: Em uma tigela, misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento.

Adicione o azeite e mexa. Acrescente aos poucos a água até formar uma massa homogênea e descolar das mãos. Deixe descansar por mais ou menos 3 horas na geladeira. Após esse tempo, faça uma bola com a massa e a deixe descansar por mais 90 minutos. Recheio: Misture o queijo de cabra com azeite, orégano, sal e pimenta-do-reino branca. Abra o disco de pizza e espalhe o molho de tomates e o queijo de cabra.

Acrescente a pimenta-do-reino, a flor de sal e leve ao forno até dourar a borda da pizza. Assim que retirá-la do forno, coloque os tomatinhos, o manjericão, a rúcula e orégano. Finalize com uma fatia de presunto parma em cada pedaço. Dica: se for preparar o queijo com antecedência, mantenha a mistura na geladeira até a hora de servir.



Autor: chef Danielle Dahoui, do Ruella, em São Paulo