Bolo colorido

INGREDIENTES

Para a massa:
15 ovos
500g de açúcar
450g de farinha de trigo
12 ml de essência de baunilha
Corantes comestíveis em gel

Para a cobertura:
8 claras
 500g de açúcar

MODO DE PREPARO

VEJA A RECEITA PASSO A PASSO DO BOLO COLORIDO

Unte 6 formas redondas com manteiga e farinha de trigo e reserve. Se você não tiver, faça o processo em etapas. 

Em uma batedeira, coloque as claras e bata até obter o ponto de neve. Diminua a velocidade e acrescente o açúcar aos poucos. Em seguida, junte as gemas uma a uma. Depois de bem incorporado, diminua novamente a velocidade da batedeira e acrescente a farinha aos poucos e a essência de baunilha.

Separe a massa em tigelinhas e coloque algumas gotas de corante em gel. Misture bem e adicione mais corante até atingir a cor desejada e homogênea. É importante usar corante em gel para que a massa não desbote. Despeje cada cor em uma forma e leve ao forno pré-aquecido a 150°C por 15 minutos. Desenforme as massas em um papel-manteiga e deixe esfriar.

Prepare o marshmallow, levando as claras e o açúcar ao banho-maria . Mexa com um fouet até que o açúcar esteja bem dissolvido. ou diretamente na grade do fogão. Despeje a mistura na batedeira e deixe bater até criar consistência e esfriar.

Com uma faca de serra retire a casca do bolo e nivele a altura do bolo. Se você fez as massas em formas diferentes, padronize o tamanho. Comece a montagem com uma massa e coloque o marshmallow, faça isso com todas as cores. Com a ajuda de uma espátula, cubra totalmente o bolo com o marshmallow.





Autor: Nininha Sigrist