Cheesecake com iogurte e manga em calda

INGREDIENTES

Para a massa
200 g de biscoito maisena triturado
80 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

Para o recheio
650 g de cream cheese em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar
2 ovos grandes
3/ 4 d o pote de iogurte desnatado 

Para a manga
1 xícara (chá) de água
1/ 4 de xícara (chá) de mel
2 colheres (sopa) de cachaça (opcional)
1 manga cortada em fatias 
1 limão

MODO DE PREPARO

​Preparo da massa
Misture todos os ingredientes em uma tigela até obter uma massa homogênea. Forre o fundo de uma fôrma de abrir, de 23 cm de diâmetro, apertando ligeiramente com as costas da colher. Leve ao forno moderado (175°C), preaquecido, por 12 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar sem desenformar. 

Preparo do recheio
Na batedeira, bata o cream cheese até ficar bem cremoso. Adicione o açúcar aos poucos e bata por mais 1 minuto. Junte os ovos, um a um, e acrescente por último o iogurte. Transfira o recheio para a fôrma preparada e leve para assar por 1 hora em forno moderado (160°C), preaquecido, ou até que a superfície fique ligeiramente dourada. Retire do forno e deixe a torta esfriar. Leve para gelar (pode ser feita um dia antes e guardada na geladeira coberta com filme plástico). 

Manga
Em uma panela, misture a água, o mel e a cachaça e deixe ferver por 5 a 109 minutos ou até engrossar o caldo. Retire do fogo, misture o suco de limão e as fatias de manga. Deixe esfriar. Na hora de servir, escorra um pouco da calda com as fatias de manga e coloque sobre a torta desenformada para decorar. Sirva a torta com a fruta em calda.

Assista ao passo a passo desta receita: 



Autor: Danone